Gerenciamento do Programa de Revitalização da Malha Viária Urbana da cidade do Rio de Janeiro

Descrição do Projeto

A Dynatest executa desde 2019 o programa de Revitalização da Malha Viária Urbana da cidade do Rio de Janeiro. O projeto inclui levantamentos para diagnóstico da condição funcional e estrutural da via, como: Levantamento dos Defeitos (Pavement Scanner), Levantamento Deflectométrico (FWD) e Contagem de Tráfego. A partir dos levantamentos mencionados, é elaborado um Unifilar Executivo para cada via.

O Unifilar Executivo apresenta um diagnóstico técnico-executivo associado a um projeto executável e georreferenciado, indicando as intervenções necessárias para cada trecho da via, com a orçamentação completa para a revitalização do logradouro.

Concomitantemente, os dados brutos são inseridos em uma sala de situação, na qual são apresentados de maneira gerencial para diferentes níveis de acesso de usuários. Dessa forma, o programa embasa tecnicamente o gestor público e melhora a eficiência das decisões tomadas, avaliando suas consequências de forma que os recursos empregados nas atividades de manutenção e restauração sejam utilizados da melhor forma possível.