Práticas estratégicas de gestão definem alto padrão da Dynatest

Nas últimas três décadas, a Dynatest conquistou o reconhecimento do mercado graças ao pioneirismo na utilização de equipamentos e softwares de última geração, a ampla experiência adquirida na atuação em grandes projetos, bem como a qualificação de seus serviços e equipe técnica. Contudo, por trás de uma gama de atividades desempenhadas com rigor e alto padrão de qualidade, está uma gestão eficiente que, nestes 30 anos, executou ações estratégicas para a consolidação de um ambiente igualitário e favorável ao desenvolvimento constante de competências.

Como reflexo deste perfil, a Dynatest possui em seu quadro de funcionários profissionais que construíram sua carreira junto à empresa. Josiley Arnaldo do Prado, o mais antigo colaborador da empresa, faz parte da equipe de engenheiros desde 1993. “Tive a oportunidade de acompanhar cada passo da Dynatest no Brasil e de me desenvolver junto a ela. A capilaridade que a empresa adquiriu neste período, com a abertura de escritórios em São Paulo e em Brasília, a participação em projetos de destaque como o Programa CREMA e o Assessoramento à DIR do DNIT e todo o desenvolvimento neste período são reflexo de um ambiente de trabalho muito agradável e eficiente”, compartilha.

Políticas em consonância com novas demandas sociais

De acordo com o Conselho Nacional de Engenheiros e Agrônomos (Confea), as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na engenharia civil, uma das carreiras mais procuradas pelos vestibulandos brasileiros. No entanto, atualmente apenas 19,7% dos profissionais de engenharia civil ativos no Confea são mulheres. Na contramão desta realidade, a Dynatest apoia desde a sua origem um ambiente igualitário: 41% de seus funcionários são mulheres. Em cargos gerenciais, elas representam os mesmos 41%.

De acordo com Karina Ribeiro, coordenadora de Recursos Humanos da Dynatest, “um dos destaques da gestão da Dynatest está em promover políticas que favoreçam o desenvolvimento e a performance de nossos funcionários. Romper com a visão de que o setor de engenharia seja desigual em termos de gênero e criar um ambiente igualitário faz parte desse processo”, comenta.

Reestruturação de canais de comunicação

Para mostrar ao mercado o que já é parte do DNA da Dynatest, a empresa deu início a uma série de estratégias de comunicação interna e externa, que teve início em outubro do ano passado, com a reformulação completa do site institucional, que compila grandes cases da empresa e o portfólio de serviços em um ambiente prático, responsivo e moderno.

O fortalecimento da imagem digital da empresa foi destaque também nas redes sociais. No Facebook, entre outubro de 2017 e junho deste ano, a Dynatest alcançou mais de 25 mil pessoas e teve seus conteúdos vistos cerca de 50 mil vezes. Em seu perfil institucional no LinkedIn, a companhia ultrapassou 2.500 seguidores e teve mais de 75 mil impressões de suas atualizações.

Foi criada também a DynaNews, newsletter bimestral que trata dos principais acontecimentos da empresa, além de engajar os colaboradores em edições temáticas, como o Mês da Mulher. Desde outubro do ano passado, foram produzidas cinco edições da DynaNews, acessadas mais de 2.500 vezes por clientes e funcionários da Dynatest.